A
pós duas rodadas de negociação com o Banco do Brasil, realizadas ontem e hoje, os sindicatos conseguiram garantir mudanças nas medidas anteriormente anunciadas sobre o processo de incorporação da Nossa Caixa. Hoje à noite, às 19h, o sindicato realiza assembleia na sede para avaliar o que foi possível arrancar na mesa de negociação. Em decorrência das mudanças, o Comando dos Funcionários orienta a suspensão da greve de 24h marcada para o dia 30. As entidades sindicais voltam a se reunir com o BB no próximo dia 3. Veja a seguir o que ficou estabelecido na negociação com BB.

Vale Transporte – BB vai manter vale transporte nos moldes da Nossa Caixa até que a unidade se transforme em unidade do Banco do Brasil (virada da chave). Após, o vale transporte passa a vigorar nos moldes do BB;

Caixas Executivos Nossa Caixa – Os detentores do cargo Caixa Executivo na Nossa Caixa serão nomeados neste mesmo cargo se optarem pela migração ao PCS BB.

Saúde e Previdência – as discussões sobre estes temas continuarão na Mesa Temática com o objetivo de encontrar uma solução. Ficou estabelecido o prazo de 90 dias para conclusão.

Transferências – a partir do dia 2/12 os caixas e escriturários da Nossa Caixa podem acessar o banco de transferências, independentemente da migração.

Novas vagas – as  vagas destinadas aos funcionários da administração foram ampliadas de 1.484 para 1.600. A concorrência para estas vagas estarão abertas a partir de 2 de janeiro de 2010. Todos que optarem pela migração até 31 de dezembro de 2009 poderão concorrer. Portanto, não é necessário “correr” para fazer a opção.  Inclusive o Comando solicitou uma cópia do Termo de Opção para analisar juridicamente. Tão logo o Comando receba o Termo do BB e sua análise seja concluída; todos serão comunicados. Cabe lembrar que os funcionários mais novos têm garantido um reajuste de 7,5% no Plano de Cargos e Salários da Nossa Caixa; os mais antigos também terão impacto no PCS.

Gratificação Variável – o BB se comprometeu a pagar uma indenização para a Gratificação Variável. O valor ainda será discutido.

Termo de Compromisso – O Comando apresentou aos representantes do Banco do Brasil o Termo de Compromisso. O BB ainda não se manifestou sobre a assinatura do mesmo.

BB