15 49.0138 8.38624 arrow 0 arrow 0 4000 1 0 horizontal http://www.sindicatocp.org.br 100 0 1
theme-sticky-logo-alt

São cinco opções que os bancários podem aderir de acordo com a lotação: Básico, Especial, Executivo 1, Executivo 2 e Premium. Está assegurado o padrão apartamento, a menos que o bancário opte pelo plano básico (enfermaria), mais barato. A rede de atendimento é a mesma que a Unimed já oferece hoje.


 


Dependente

Além do cônjuge, os bancários podem incluir os filhos ou enteados e os pais, direito que não existia no plano de saúde do Unibanco.
Custo para o bancário
Plano básico: 0,8% do salário para uma vida; 1,6% para duas vidas; e 2,4% para três ou mais vidas. Demais planos: 2% do salário para uma vida; 3% para duas vidas; e 4% para três ou mais vidas.
Significa que para quem tem um grupo familiar até 3 vidas, não devera haver reajuste, se houver é pouco significativo. Para quatro vidas passará de 3,5% (ITAU) para 4% do salário. O limitador ainda será definido.


 


Co-participação

Ao titular não existe limites de consulta e nem co-participação nas mesmas. Aos dependentes será cobrado 20% em consultas e exames simples. Para as gestantes e recém-nascidos estão garantidas nove consultas sem pagamento. Em qualquer situação, o limite máximo de desconto mensal da co-participação será de 2% do salário do trabalhador, sendo que o saldo devedor será pago pela empresa, ou seja, não será acumulado de um mês para o outro.


 
Implantação e adesão

O período de adesão vai de 14 de dezembro a 29 de janeiro e o novo plano entra em vigor a partir de 1º de março de 2010.


 
Dependentes: Garantida aos trabalhadores oriundos do Unibanco e do antigo Nacional, que têm seus pais como dependentes, a manutenção dessa situação. Para os outros trabalhadores, pai e mãe serão considerados agregados.

 
Comitê de acompanhamento: A proposta prevê ainda a criação de um comitê de acompanhamento da assistência médica, com participação de trabalhadores e empresa. O comitê terá reuniões trimestrais, com data definida para começar em março de 2010.

 
Rede credenciada: A empresa assumiu compromisso com os trabalhadores de realizar reuniões específicas com cada entidade para rediscutir os problemas localizados, se necessário com a participação da operadora.
 

Fotos: Júlio César Costa

COMPARTILHAR
Itaú