15 49.0138 8.38624 arrow 0 arrow 0 4000 1 0 horizontal http://www.sindicatocp.org.br 100 0 1
theme-sticky-logo-alt

O
sindicato coordenou no último dia 20, em Campinas, Dia de Luta no Santander Real, com paralisação no período das 7 às 11h, atrasando em uma hora a abertura das agências Santander Senador Saraiva, Real Campos Sales (regional) e Santander Glicério (centro).
A paralisação, aprovada pela Comissão de Organização dos Empregados (COE), em reunião no último dia 12, foi para pressionar o banco espanhol a reabrir as negociações sobre a renovação do aditivo ao acordo da categoria, e rediscutir não apenas o valor do Programa de Participação nos Resultados (PPR), mas também os critérios de distribuição. Durante o ato, os diretores do sindicato distribuíram jornal especial e, reunidos com os bancários, explicaram o desenrolar da luta. Nas demais agências do banco, distribuição do jornal.
Na última rodada de negociação, realizada no dia 22 de dezembro do ano passado, o Santander propôs um PPR rebaixado, que foi recusado na própria mesa pelos sindicatos. O banco pretende fechar um acordo de dois anos e pagar R$ 1 mil de PPR. Só que na assembleia de acionistas no ano passado aprovou o valor de R$ 223,8 milhões para remunerar os seus 26 diretores-executivos. O que representa, em média, R$ 8,62 milhões para cada um.
Para o diretor do sindicato e integrante da COE, Cristiano Meibach, “é hora de retomar a mobilização, pressionar o Santander. Neste dia 20 foi dado o primeiro passo de nossa luta em 2010”.

Os diretores Vander, Damião, Stela e Hamilton durante reunião no Santander

Glicério