REG/Replan
– Os representantes dos bancários protestaram contra a reabertura do saldamento, aprovada em reunião do Conselho Deliberativo da Funcef. A intenção da Caixa é pressionar os empregados a abrirem mão do direito à livre opção de permanecerem no REG/Replan não-saldado, caso queiram aderir ao novo PCC.

PCS
– Os sindicatos cobraram definição dos critérios de avaliação de desempenho para a promoção por merecimento no âmbito do Plano de cargos e Salários (PCS), relativos ao ano de 2009. O atraso nesse processo pode gerar inconvenientes para os empregados.

Reestruturação
– Os representantes dos empregados solicitaram esclarecimentos sobre as repercussões da implantação do Novo Modelo de Filiais, processo de reestruturação nas áreas meio. O modelo propõe um enxugamento nas áreas-meio, que vai resultar na extinção de várias funções. Os sindicatos lembraram os problemas nas RET-TV, que serão extintas pelo Novo Modelo; deixando os gerentes sem função.

Segurança bancária
– É urgente debater as condições de segurança nas agências e correspondentes bancários.

PAA
– A Caixa Federal informou que até o momento, cerca de 1.250 empregados aderiram ao Plano de Apoio à Aposentadoria. O prazo encerra neste 1º de março.

CEF