15 49.0138 8.38624 arrow 0 arrow 0 4000 1 0 horizontal http://www.sindicatocp.org.br 100 0 1
theme-sticky-logo-alt

 

 

 

 

 
 
 
 
O
Dia Internacional da Mulher, 8 de março, será comemorado pelo sindicato dentro das agências, a partir desta segunda-feira, com distribuição de “Jornal

d@s
Bancári@as
“, editado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf CUT). Inclusive a bancária Letícia Camilo, funcionária do Banco do Brasil, junto com seus filhos Pedro e Luiza, é capa do jornal; a foto foi produzida pelo fotógrafo Guilherme Gongra, contratado pelo nosso sindicato, O depoimento de letícia foi uma sugestão da diretora Elisa Ferreira. “Agradeço a participação da Letícia e filhos, que em seu depoimento faz uma análise profunda da ampliação da licença-maternidade, conquistada na campanha salarial do ano passado. O Jornal, aliás, aborda essa importante conquista da categoria bancária”, destaca Elisa.
CUT – No último domingo, dia 7, a subsede da CUT em Campinas e sindicatos de trabalhares, incluindo o nosso, realizou várias atividades no Parque Linear, Jardim Capivari.


 

O presidente Jeferson na comemoração do Dia da Mulher, em 2009 (foto:Júlio César Costa)



História: 100 anos – O Dia Internacional da Mulher foi proposto pela socialista alemã Clara Zetkin durante Conferência Internacional, realizada em Copenhague, Dinamarca, em 1910. É uma homenagem às operárias têxteis duramente reprimidas em protesto realizado em Nova Iorque, em 1957.
 

Foto: Guilherme Gongra

COMPARTILHAR
Notícias em Foco