Fundo Banespa de Seguridade Social Banesprev realiza plebiscito sobre a Reforma Estatutária até o dia 19 deste mês; a votação teve início na última sexta-feira, dia 5. Os participantes, assistidos e pensionistas que, segundo o Banesprev, receberam um kit para votação, devem postar seus votos nos Correios, em envelope carta-resposta, devidamente etiquetado. O sindicato orienta votar NÃO. Segundo a diretora do sindicato, Stela, “a reforma estatutária contempla propostas consensuais, como a possibilidade de eleger aposentados, mas tem alterações perigosas que entregam o poder de decisão ao Santander”.

Debate no sindicato
No dia 9 de fevereiro para subsidiar a votação, o sindicato promoveu debate na sede, com a participação de 90 bancários. O eventou contou com exposições do presidente do Fundo, Jarbas Antonio de Biagi, e do presidente da Afubesp, Paulo Roberto Salvador.

Santander