Sindicato coordenou no último dia 16 paralisação em sete agências do Itaú Unibanco em Campinas, no período das 7 às 11h. Durante o protesto os diretores do sindicato distribuiram carta aberta e jornal extra, onde é cobrado o pagamento da PLR cheia, de 2,2 salários, para todos os funcionários.
Para o diretor do sindicato e integrante da Comissão de Organização dos Empregados (COE), Mauri Sérgio, “o recado foi dado. O Itaú Unibanco não pode ter dois pesos e duas medidas. Ou seja, valorizar seus altos executivos em detrimento daqueles que contribuiram com o crescimento da instituição em 2009. Isso é inaceitável”.
Veja quem parou – agências do Itaú: Personalite, Nova Glicério, Glicério, Costa Aguiar e Jequitibá; agências do Unibanco: Glicério e General Osório.

Dia de Luta

Já no dia 25 de março, Dia Nacional de Luta, os diretores do sindicato distribuiram Jornal da Contraf CUT em defesa de melhores condições de trabalho após a fusão, mais empregos e ampliação da bolsa de estudo. O Dia também foi para cobrar o pagamento de PLR cheia para todos os funcionários.

Foto: Júlio César Costa

Itaú