A
diretoria de Recursos Humanos do Bradesco assegurou ao sindicato, em contato na semana passada, que nenhum funcionário do Câmbio de Campinas será demitido após a transferência do serviço de Back Office (retaguarda) para São Paulo. Ainda segundo a diretoria de RH, a centralização do serviço na capital integra uma reestruturação nacional, porém em Campinas a data da mudança não está definida; só que deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.
Todos os funcionários do Back Office lotados no prédio da agência Centro, aproximadamente 70 bancários, terão três opções de realocação: 1) continuar no setor, porém desempenhando as funções em São Paulo. Neste caso, o transporte será de responsabilidade do Bradesco, sem custo para o funcionário. 2) migrar para a plataforma comercial, que será expandida e permanecer em Campinas. O Bradesco, no entanto, não informou o número de vagas a serem criadas. 3) migrar para rede de varejo (agências) em Campinas.
O sindicato acompanha o processo de reestruturação do Câmbio em Campinas desde o anúncio oficial, em agosto do ano passado. “Estamos atentos e, mesmo não documentado, vamos fiscalizar o compromisso assumido pela diretoria de RH.”, destaca o diretor do sindicato Gustavo Moreno. Para o presidente Jeferson Boava, “o transporte gratuito para São Paulo representa um avanço”.

Foto: Júlio César Costa

Bradesco