Comando Nacional dos Bancários se reúne nesta quinta-feira, dia 20, em São Paulo, para discutir a organização da Campanha Salarial 2010, momento em que a categoria se mobiliza para garantir e ampliar os direitos, a renovação do acordo coletivo. Na pauta da reunião do Comando, do qual nosso sindicato faz parte,  a preparação da 12ª Conferência Nacional dos Bancários, quando se define a estratégia da campanha, assim como a minuta de reivindicações.
Nos bancos públicos, as minutas específicas serão definidas no 21º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil e no 26º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Federal (Conecef), a serem realizados no mesmo período, entre os dias 28 e 30, em São Paulo.

Encontro no sindicato elege delegados ao Encontro Estadual da Caixa

Em preparação aos dois congressos, o sindicato realizou no último dia 11, no período da tarde, reunião com os delegados sindicais do BB e, no início da noite, encontro na sede, quando foram eleitos os delegados ao Congresso. Tanto na reunião quanto no encontro os participantes discutiram o texto elaborado pelo sindicato, que contou com as sugestões enviadas após consulta entre os funcionários. O texto foi encaminhado à organização do Congresso como contribuição dos bancários de Campinas e Região.
Dois dias depois, no dia 13, o sindicato reuniu também os delegados sindicais da Caixa Federal e, no final do dia, encontro na sede. Foram eleitos os delegados ao Encontro Estadual, que aconteceu no último sábado, dia 15. No Encontro Estadual foram eleitos os delegados ao 26º Conecef.

Encontro do BB, na sede, elege delegados ao 21º Congresso

Encontros regionais
A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul iniciou no último dia 14, em Campo Grande (MS) o ciclo de encontros regionais. Serão realizados mais quatro; o nosso sindicato participará do regional a ser realizado no dia 8 de junho em São José dos Campos. Após a etapa regional, a Federação realizará nos dias 22 e 23 de junho, na colônia de Suarão (Usceesp), Itanhaém, a Conferência Interestadual, preparatória à 12ª Conferência Nacional.

Reunião do sindicato com os delegados sindicais do BB

Fotos: Júlio César Costa