15 49.0138 8.38624 arrow 0 arrow 0 4000 1 0 horizontal http://www.sindicatocp.org.br 100 0 1
theme-sticky-logo-alt

A
pós dois dias de negociação, segunda 17 e terça 18, permanece o impasse sobre o valor do PCR (Programa de Complementação dos Resultados). O Itaú Unibanco insiste em pagar apenas R$ 1.600,00, valor já rejeitado pelos sindicatos. Independente do valor, o banco anunciou que credita o PCR no dia 7 de junho. De concreto mesmo é que o pagamento será para  todos os funcionários; um recuo do banco que negava a extensão do benefício. Sem falar que o PCR será pago integral, sem desconto de outros programas próprios de remuneração variável. “Já obtivemos alguns avanços, porém o valor proposto é insuficiente. Em relação ao ano passado, um aumento de apenas R$ 100,00. Vamos cobrar um valor maior porque o lucro obtido no primeiro trimestre deste ano, R$ 3,2 bilhões, mostra que é possível valorizar os funcionários”, destaca o diretor do sindicato e integrante da Comissão de Organização dos Empregados (COE), Mauri Sérgio.

Sindicato negocia condições de trabalho com superintendente de RT

E

m reunião com o Superintendente de Relações Trabalhistas do Itaú Unibanco, Geraldo Luis Miguel Martins, no último dia 6, na sede em Campinas, o sindicato levantou uma série de questões relacionadas às condições de trabalho. Entre elas, reformas nas agências, metas abusivas e mudança no pagamento dos gerentes APJ e Área Comercial. Geraldo Luis disse que em breve o banco se posicionará sobre os pontos apresentados. A reunião em Campinas foi solicitada pelo sindicato.

Fotos: Júlio César Costa

Itaú