E
m negociação com o Itaú Unibanco no final da tarde hoje, dia 24, os sindicatos garantiram PCR (Programa Complementar de Resultados) de R$ 1.800,00, a ser creditado no dia 10 de junho. No mesmo dia, o banco paga mais R$ 300,00 a título de sucesso da migração das agências dos Unibanco para o Itaú. “Vitória”, avalia o diretor do sindicato e integrante da COE (Comissão de Organização dos Empregados), Mauri Sérgio, que participou de todo o processo de negociação. Segundo ele, a pressão dos bancários resultou numa verdadeira conquista. “Nas recentes negociações, o Itaú Unibanco insistia em pagar tão somente R$ 1.600,00. Rejeitamos e apostamos na via da negociação. O resultado está aí”.

O diretor Mauri destaca também que outra conquista da luta é o pagamento para todos os funcionários. “Sem falar que os programas próprios de remuneração variável não serão descontados. É o que sempre falamos aos bancários. Quem luta, conquista. A pressão dos funcionários levou o banco a recuar. Temos que comemorar. É vitória mesmo”.

Foto:Contraf-CUT

Itaú