sindicato ingressou ação na Justiça para garantir a manutenção dos empregados nos atuais locais de trabalho, proibindo assim a Caixa Federal a promover qualquer transferência compulsória em nome da chamada reestruturação, bem como impedir o corte de qualquer tipo de verba, sejam gratificações ou adicionais. O pedido de liminar, que é uma ordem judicial imediata, pode sair ainda nesta semana.

Em negociação no dia 15 de abril, os sindicatos reivindicaram a suspensão do processo de reestruturação – o prazo de implantação do novo modelo, chamado de Rede de Sustentação ao Negócio (RSN) termina no dia 30 de junho. Diante da recusa da Caixa, o sindicato realizou no último dia 17 plenária para debater os impactos da reestruturação sobre os empregados e o ingresso de ação na Justiça.
Para o presidente do sindicato, Jeferson Boava, a Caixa até o momento só desinforma. “Queremos que nos apresentem o modelo a ser implantado para que depois possamos negociar as possíveis realocações. Nesse sentido, orientamos os empregados a não aceitarem nenhum tipo de pressão. Na dúvida, procure o sindicato”.
CEF