Santander e a prefeitura de Campinas anunciaram hoje, dia 10, a construção de um polo de tecnologia, pesquisa e processamento, incluindo um Data Center, na CIATEC (Companhia de Desenvolvimento do Pólo de Alta Tecnolgia de Campinas). Segundo o banco, será investido inicialmente o valor de R$ 450 milhões e deve gerar cerca de dois mil empregos. O projeto de construção do polo foi desenhado com preocupações com o meio ambiente e o relacionamento com a comunidade local. Mais de 80% da área, de 1 milhão de m2, ficará livre de impermeabilização. As obras devem ter início nos próximos meses, com término previsto para o primeiro trimestre de 2012.

Em Campinas, o Santander conta

com 35

agências, 124 mil clientes Pessoa Física e 7 mil clientes Pessoa Jurídica. A previsão é que até 2013 sejam inauguradas outras 10 agências na cidade.

Sindicato quer discutir emprego

Logo após a notícia do mega empreendimento do Santander vir à público ontem (dia 9), o sindicato entrou em contato com o superintendente de Relações Sindicais do banco e solicitou reunião para discutir como serão preenchidos os novos postos de trabalho. “Queremos que os trabalhadores contratados sejam enquadrados como bancários, em conformidade à Convenção Coletiva da categoria. Inclusive o tema referente a contratação na área de Tecnologia da Informação (TI) está sendo tratado na Comissão de Terceirização, que se reuniu no último dia 7”, destaca o presidente do sindicato, Jeferson Boava, que participa da Comissão como representante da Federação dos Bancários de SP e MS. Jeferson e os diretores Cristiano e Stela participaram do anúncio feito hoje a convite do prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos. O diretor licenciado André von Zuben, atual secretário municipal de Habitação, também participou do evento.

Fotos: Júlio César Costa

Santander