15 49.0138 8.38624 arrow 0 arrow 0 4000 1 0 horizontal http://www.sindicatocp.org.br 100 0 1
theme-sticky-logo-alt

A
Caixa Federal informou na semana passada que o processo de reestruturação, que seria implantado até o dia 30 de junho, está suspenso. Reivindicado pelos sindicatos em negociação realizada no dia 15 de abril, a Caixa Federal relutou o tempo todo. “Com certeza, a decisão anunciada está diretamente ligada às recentes vitórias dos sindicatos na Justiça, incluindo a liminar obtida pelo nosso sindicato, que proíbe transferências compulsórias e reduções salariais”, avalia o presidente Jeferson Boava.
Audiência – Nesta quinta-feira, dia 8, será realizada audiência na Justiça do Trabalho sobre a reestruturação. Na ocasião, a Caixa Federal deve apresentar sua defesa. A ação movida pelo sindicato, que resultou na liminar, foi impetrada após plenária com os empregados, realizada no dia 17 de maio, quando se discutiu os impactos da reestruturação.

Reunião marca Dia de Luta

O Dia de Luta pela isonomia e em defesa dos direitos dos empregados durante a reestruturação, 29 de junho, foi marcado em Campinas com reuniões nos departamentos instalados na Caixa Federal da Avenida Barão de Itapura. Os diretores do sindicato, acompanhados do advogado Nilo Beiro, esclareceram a ação ingressada pelo sindicato. A Caixa inclusive entrou com Mandado de Segurança no Tribunal Regional do Trabalho de Campinas, na tentativa de cassar a liminar, mas o desembargador Manuel Carlos Toledo Filho manteve a decisão da juíza da 2ª Vara do Trabalho, Ana Cláudia Torres Viana, no último dia 16.

CEF