Justiça dá prazo para sindicato se manifestar. Liminar permanece válida

A

Caixa Federal apresentou sua defesa durante audiência inicial da ação em que o sindicato ataca as ilegalidades constantes no projeto de reestruturação, realizada no último dia 8, na Justiça do Trabalho de Campinas. O juiz concedeu prazo para o sindicato analisar e, claro, propor impugnação dos argumentos da Caixa Federal. Após a manifestação do sindicato, o juiz decide os rumos da ação.

No mês passado o sindicato conseguiu liminar na 2ª Vara do Trabalho de Campinas que proíbe a Caixa Federal em promover transferências compulsórias e reduções salariais. No dia 16 daquele mês a Caixa ingressou Mandado de Segurança no Tribunal Regional do Trabalho de Campinas, visando cassar a liminar obtida pelo sindicato, mas o desembargador Manuel Carlos Toledo Filho, manteve a decisão da juíza da 2ª Vara do Trabalho de Campinas.
CEF