sindicato coordenou o fechamento da agência do Itaú Unibanco em Mogi Guaçu na última segunda-feira, 9, durante todo o dia. Em reforma desde junho, a agência não oferecia condições de trabalho. Não bastasse a sujeira, materiais espalhados na escada, a agência não tinha nem mesmo aparelho de ar-condicionado. O sindicato já havia solicitado providências; e a regularização deveria ocorrer até o último dia 6. Como o desrespeito permaneceu, a saída foi o fechamento.

“A pressão deu resultado”, destaca o diretor regional Vagner Mortais. No mesmo dia 9 o ar-condicionado entrou em funcionamento e a administração assumiu compromisso em instalar bebedouros para clientes e funcionários, arrumar o corrimão da escada que dá acesso à agência e instalar elevador para cadeirante. “Vamos acompanhar, fiscalizar mesmo. Esperamos que o banco cumpra o compromisso assumido”, observa o diretor regional.
Itaú