R
eunidos com o gerente do Disap (Diretoria de Distribuição), Carlos Netto, na sede da Contraf no último dia 10, os sindicatos apresentaram uma série de irregularidades durante o processo de migração da Nossa Caixa para o Banco do Brasil. Entre os problemas apontados, horário extendido (abertura uma hora antes); trabalho interno aos sábados; e cobrança de metas via torpedos aos gerentes, enviados excessivamente, inclusive nos finais de semana. Os sindicatos reivindicaram ainda mudança no cadastro dos aposentados da Nossa Caixa, trocando o código de cliente para funcionário; não punição dos funcionários em caso de erro/falha, uma vez que não foram treinados de forma adequada; realocação dos funcionários remanescentes dos Diopes nas agências; e criação de TAO Especial para os coordenadores dos Diopes e Departamentos. O diretor do Disap, que esteve acompanhado do gerente da Gepes SP, Maurício Lambiasi, assumiu compromisso em responder todas os pontos levantados. Nosso sindicato foi representado pelas diretoras Deborah e Cida e pelo presidente Jeferson.

Carlos Netto debate com dirigentes sindicais

GEPES Campinas – No último dia 5, o Banco do Brasil anunciou a criação de mais duas GEPES: Campinas e Bauru. Atualmente o banco tem apenas duas GEPES: São Paulo e Ribeirão Preto.

Fotos: Júlio César Costa

BB