Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban se reúnem hoje (24), em São Paulo, na primeira rodada de negociação da Campanha Nacional 2010. Na pauta, as reivindicações sobre saúde e condições de trabalho – entre outros pontos, fim das metas abusivas e combate ao assédio moral -, e definição o calendário das próximas rodadas. A pauta foi entregue no último dia 11. O presidente do sindicato, Jeferson Boava, integrante do Comando, participa da negociação de hoje.

Lançamento da Campanha
Amanhã, dia 25, o sindicato encerra nas cidades de São João da Boa Vista e Mogi Guaçu, no período da manhã, a etapa de lançamento da Campanha Nacional dos Bancários 2010 na região. Em Campinas o lançamento aconteceu na última quinta-feira, dia 19; no dia 20, em Amparo; e na última segunda-feira, dia 23, em Americana.

Bancários reivindicam:
Emprego
Mais contratações
Ampliar a contratação de mulheres, negros e pessoas com deficiência, garantindo igualdade de oportunidades
Garantia de emprego
Qualificação e requalificação profissional
Remuneração e Previdência
Reajuste salarial de 11% (inflação do período mais 5% de aumento real).
Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários mais R$ 4 mil para cada funcionário
Piso salarial no valor do salário mínimo do Dieese (R$ 2.157,88).
Elevação do auxílio-refeição, cesta-alimentação, 13ª cesta-alimentação e auxílio-creche/babá para o valor de um salário mínimo para cada item
Previdência Complementar para todos os bancários
Sistema Financeiro
Regulamentação do artigo 192 da Constituição Federal