A Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco (COE) , reunida nos dias 17 e 18 em São Paulo, definiu as estratégias para dar continuidade a Campanha de Valorização, lançada em 2007. Na retomada da campanha, em 2009, o slogan era “Inovar É”, ocasião em que o Sindicato distribuiu álbuns de figurinhas alusivas às reivindicações. “Da pauta entregue ao Bradesco, naquele ano, duas reivindicações se concretizaram: a ampliação da licença maternidade, em 2009, e o Acordo de Prevenção de Conflitos no Ambiente de Trabalho, com destaque para o assédio moral, no ano passado e assinado em fevereiro deste ano com o banco”, observa o diretor do Sindicato, Gustavo Moreno, que representou a Federação dos Bancários de SP e MS.
Para o diretor Lourival Rodrigues, que também participou da reunião como representante da citada federação, “é preciso avançar, pois o Bradesco, diferente dos concorrentes, não paga auxilio educação e não tem um plano de cargos, carreira e salários transparente. Sem falar do convênio médico, que é ineficiente no Interior dos Estados, e da ausência de plano de saúde para quem se aposenta. A diretoria do banco continua se mostrando indiferente e respondendo negativamente a todas as nossas reivindicações. Só com a mobilização dos bancários é possível mudar esse quadro”.
21/03/2011
COE organiza Campanha de Valorização
Bradesco