Durante reunião da mesa temática de Terceirização, realizada no último dia 15, a Fenaban manteve a mesma formulação e os posicionamentos apresentados no último encontro, em junho de 2011; na ocasião, os sindicatos criticaram a proposta dos bancos. Quer dizer, a área específica do call center definida como foco da negociação continua sendo apenas aquela que envolva as atividades receptivas, nas quais seja acessada diretamente a conta corrente do cliente, em operações conclusivas, inclusive prestadas nos finais de semana. Os sindicatos reiteraram a reivindicação de que sejam apresentados dados mais objetivos sobre as áreas em debate, particularmente sobre o número de trabalhadores envolvidos. No entanto, a Fenaban reafirmou não ter como fornecer tais informações, alegando tratar-se de dados confidenciais de cada banco.
Diante do impasse, a Contraf-CUT irá convocar as federações e sindicatos para definir uma posição sobre a manutenção da proposta dos bancos para a área de call center. Depois, irá agendar nova rodada junto à Fenaban, inicialmente prevista para o final de maio.
Fonte: Contraf-CUT
19/03/2012
Sem avanço. Fenaban mantém proposta de call center
Terceirização