
Reunidos em plenária da 14ª Conferência Nacional dos Bancários, que encerrou no início da tarde deste domingo (22/07) em Curitiba (PR), a maioria dos 695 delegados (13 da base do Sindicato) aprovou a pauta de reivindicações da categoria, que prevê reajuste de 10,25% (reposição da inflação dos últimos 12 meses mais aumento real de 5%). Além do índice, a 14ªConferência aprovou as reivindicações sobre os quatro eixos da Campanha (Emprego; Remuneração; Saúde, Condições de Trabalho e Segurança Bancária; e Sistema Financeiro Nacional); entre elas, PLR de três salários mais parcela adicional de R$ 4. 961,00; fim das metas abusivas; regulamentação da remuneração variável; combate ao assédio moral (manutenção do acordo sobre a Comissão de Prevenção dos Conflitos no Ambiente de Trabalho); e regulamentação do Sistema Financeiro Nacional, com realização de Conferência Nacional.

Delegados – Os bancários da região de Campinas foram representados na 14ª Conferência pelos seguintes delegados/diretores: Carlos Augusto, Cida, Cristiano, Cézar, Daniel, Danilo, Deborah, Donizetti, Gabriel, Gustavo, Hamilton, Jeferson, e Mauri.
Assembleia dia 30
O Sindicato realiza assembleia no próximo dia 30 (segunda-feira), às 19h, para debater e votar a pauta de reivindicações definidas na 14ª Conferência. No dia 1º de agosto o Comando Nacional dos Bancários entrega a pauta à Fenaban. Inclusive já estão definidas quatro rodadas de negociações: dias 7 e 8 e 15 e 16 de agosto.
Chega de truques, banqueiro!
Este é o slogan da Campanha deste ano aprovado pela 14ªConferência.