A exemplo do lançamento da Campanha, que tem como slogan “Bancário não é lata. É gente como você, gente de verdade”, a paralisação em Mogi Guaçu foi animada com a música “Homem de Lata”, uma paródia de “Homem Primata”, da banda Titãs, em alusão ao robô que o Bradesco usa em sua campanha publicitária ao comemorar os 70 anos de fundação. “Em sua propaganda na mídia, o Bradesco apela a sentimentos de valorização do ser humano, bem diferente do dia a dia vivido pelos funcionários nas agências e departamentos. Sem falar que destaca a ‘evolução’ da sociedade nessas sete décadas, mas se ‘esquece’ de imprimir o mesmo ritmo nos locais de trabalho; as regras atuais nos remetem aos primórdios do capitalismo, quando as condições de trabalho eram precárias. O Bradesco ainda está na ‘idade da pedra’ do sistema capitalista e a mobilização dos bancários visa mudar, virar esse jogo”, avalia o diretor do Sindicato, Lourival Rodrigues.
18/06/2013
Bancários do Bradesco de Mogi Guaçu param e debatem Campanha de Valorização
Agência fechada das 7h às 11h
Os funcionários da agência Centro do Bradesco, instalada em Mogi Guaçu, cruzaram os braços hoje (18/06), no período das 7h às 11h, para debater com os diretores do Sindicato a pauta de reivindicações específicas entregue ao Banco no dia 17 de abril e já negociada em duas rodadas (nos dias 6 e 14; clique aqui).
A manifestação faz parte da Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários, lançada pelo Sindicato no último dia 7 de maio. Durante a paralisação, os diretores do Sindicato distribuíram o Jornal do Cliente, editado pela Contraf-CUT, onde conclama os clientes e usuários a denunciarem qualquer tipo de desrespeito ao Banco Central e ao Procon.
Foto: Júlio César Costa