Os participantes titulares do Plano de Associados da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil) votam até o dia 4 de maio o Relatório Anual 2014; a votação teve início ontem (27). O Relatório apresenta o balanço financeiro, as realizações da entidade no período e os pareceres do Conselho Fiscal e de auditores externos. “É fundamental que os associados participem da votação. Por se tratar de uma gestão compartilhada, com representantes eleitos pelos funcionários, a orientação é no sentido de aprovar o relatório. Diga-se, de passagem, a participação na gestão é uma conquista dos funcionários” destaca a diretora do Sindicato e integrante do Conselho Deliberativo, Elisa Ferreira.
Para Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, “a séria gestão não pode ser confundida com o deficit do Plano de Associados em 2014, que é resultado de uma série de fatores, como o aumento das despesas assistenciais acima das receitas, a inflação médica bastante superior à inflação da economia como um todo e a diminuição de entrada de receitas com o fim do BET. Esse déficit será discutido com o BB pelos dirigentes eleitos na Cassi e pelas entidades representativas do funcionalismo, que defendem uma mesa de negociação urgente sobre o tema”, acrescenta Wagner.
Como votar
Os funcionários da ativa votam pelo Sisbb, acessando o aplicativo Pessoal, opção 48 (Votações BB) e depois a opção “Cassi – Relatório Anual 2014. Já os aposentados e os funcionários cedidos à administração direta e indireta da União, Estados e municípios e os lotados no Quadro Suplementar votam pelos terminais de autoatendimento.
Todos os associados receberam o Relatório Anual pelo correio, junto com um manual de como votar. O Relatório também pode ser consultado no site WWW.cassi.com.br.
Fonte: Contraf-CUT