A greve dos bancários entra hoje (20) no décimo quinto dia e cresce na manhã desta terça-feira, segundo balanço parcial. Diante da postura da Fenaban, que marcou rodada de negociação com o Comando Nacional dos Bancários na tarde de hoje, às 16h, o momento é de intensificar a paralisação. “Não é hora de baixar a guarda; pelo contrário. É necessário, fundamental, intensificar a greve, expandir ainda mais. Afinal, a rodada marcada para hoje pode ser um blefe dos Bancos. Portanto, é preciso avançar mais a luta em todos os Bancos”, avalia o presidente do Sindicato e integrante do Comando, Jeferson Boava.
Ontem (19) a greve atingiu 283 locais de trabalho (agências e departamentos), sendo 162 em Campinas e 121 em 32 das 37 cidades da Região. No primeiro dia da greve (6/10), bancários dos setores público e privado cruzaram os braços em 159 locais de trabalho (90 em Campinas; 69 na Região). No país, a greve ontem atingiu 12.496 agências e 40 centros administrativos em 26 Estados e no Distrito Federal.
Plenária dia 26
O Sindicato realiza na próxima segunda-feira, dia 26, nova plenária para avaliar a greve, às 18h30, na sede em Campinas.
Fotos: Júlio César Costa