Os 250 funcionários da Pró-Imóvel do Itaú (crédito imobiliário) integram a categoria bancária desde o último dia 12. Em Campinas, a medida atingiu 15 funcionários.
O anúncio foi feito à direção da Contraf-CUT em reunião realizada no dia 2 deste mês de fevereiro, em São Paulo. O superintendente de Relações Sindicais do Itaú, Marco Aurélio Oliveira, e Romualdo Garbos, gerente de Relações Sindicais, garantiram a continuidade do processo de incorporar à categoria bancária segmentos de trabalhadores da holding Itaú, como o ocorrido em 2014 com 1.829 funcionários da Fináustria, sendo 107 em Campinas. (clique aqui).
O diretor do Sindicato e secretário de Assuntos Jurídicos da Contraf-CUT, Mauri Sérgio, lembra que a incorporação do pessoal do crédito imobiliário à categoria é uma antiga bandeira de luta.
“Trata-se de uma vitória expressiva da Contraf-CUT, que sempre luta para garantir a velha máxima de que ‘quem trabalha em Banco, bancário é’. Esses trabalhadores terão agora oportunidade de se associarem aos seus sindicatos e terem todos os direitos e conquistas previstos em nossa CCT. A luta não se encerra por aí, outras demandas virão”.
Mauri Sérgio destaca que o Itaú assegurou aos funcionários da Pró-Imóvel a continuidade das jornadas de 6 e 8 horas.