Encabeçada pela diretora Ana Stela Alves de Lima, a Chapa 1 foi eleita para diretoria do Sindicato com 4.415 votos; o que representa 97,6% dos 4.522 votos válidos. Os votos em branco totalizaram 79 e os nulos 28. A apuração dos votos aconteceu no início da noite desta quarta-feira (30) na sede do Sindicato, após dois dias (29 e 30) de coleta em urnas itinerantes em todos os locais de trabalho, instalados em Campinas e nas 36 cidades que compõem a base do sindicato, e fixa (sede). A nova diretoria toma posse no dia 15 de julho para um mandato de três anos (2016-2019).
Democracia prevalece
O processo eleitoral teve início no dia 17 de fevereiro, quando todos os participantes da assembleia realizada na sede do sindicato, elegeu a Comissão Eleitoral, formada por Célia Maria de Ananias, Adriana Aparecida Frutuoso e Cleide Aparecida Marchetti, bancárias aposentadas do Santander e Bradesco.
Foram 41 dias entre o período de inscrição de chapas, campanha e votação. Coordenada pela Comissão em todas as fases, a eleição transcorreu sem incidentes, com transparência e democracia plena.
Bancário sintonizado com Sindicato
O resultado das urnas mostrou, mais uma vez, que o trabalho da diretoria do Sindicato é reconhecido pelos bancários, financiários e cooperavitários. “A categoria depositou novamente o seu voto de confiança no trabalho da atual diretoria. Estamos em sintonia com bancários, financiários e cooperavitários. O resultado das urnas é um reconhecimento da combatividade, da disposição de luta da diretoria. O processo eleitoral, cabe destacar, transcorreu em clima de democracia, transparência e ética. O compromisso de unidade na luta permanece”, avalia Stela, presidente eleita do Sindicato.
Fotos: Júlio César Costa