Começou no dia 9 de novembro o período de inscrições para o programa Bolsa Auxílio Educação do Banco Itaú com vigência para o ano de 2017. O prazo se encerra no dia 16 de dezembro. O programa é uma das conquistas da categoria e teve seu acordo renovado.
O Sindicato garantiu o reajuste nos valores e a manutenção do número de bolsas. Em 2017, como no ano passado, serão concedidas 5,5 mil bolsas de estudos, no valor reajustado para R$ 390,00. Dessas, 1 mil são destinados prioritariamente para bancários com deficiência, 4 mil para os bancários em geral e 500 para funcionários de outras empresas da holding.
Para quem participou do Programa em 2016, o prazo limite para solicitar o reembolso é até 20 de dezembro. Vale destacar que o movimento sindical garantiu também o reajuste de 2016 para R$ 365,00 cada.
Inscrição
O bancário deve trabalhar há mais de 12 meses no Itaú, ter ensino médio completo, estar inscrito ou cursando a primeira ou segunda graduação ou primeira pós-graduação em instituição reconhecida pelo MEC. Só não pode ser beneficiário de outro programa com a mesma finalidade. Antes, é importante verificar as informações cadastradas no seu currículo no sistema do banco. Esses dados são essenciais para dar andamento no programa.