A diretora de Assuntos Sociais do Sindicato, Lilian Minchin, tomou posse no Conselho de Usuários do Saúde Caixa no último dia 21 de março, em Brasília. Integrante da Chapa 2, Movimento pela Saúde, a diretora Lilian foi reeleita suplente em janeiro deste ano; a Chapa 2 recebeu 7.569 votos.
Criado em 2003, o Conselho de Usuários tem como papel dar mais transparência e acompanhar a gestão financeira e administrativa do plano de saúde da Caixa Federal; não tem caráter deliberativo. É composto de forma paritária por cinco integrantes titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela Caixa Federal, além de seus respectivos suplentes. O mandato é de 36 meses.
Para a diretora do Sindicato e conselheira Lilian Minchin, “o novo Conselho assume num momento de grandes desafios. A decisão da direção da Caixa, no final de janeiro último, de impor, de forma unilateral, reajustes nos valores das mensalidades, no percentual de coparticipação e no teto, em total desrespeito ao Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho e ao Conselho, é pura demonstração de autoritarismo”.
A diretora Lilian destaca ainda as recentes “declarações do presidente da Caixa, Gilberto Occhi, de que estaria negociando com o governo federal mudanças no plano de Saúde da instituição, visando diminuir o provisionamento das despesas. E mais: no último dia 16 de março, durante reunião no Grupo de Trabalho (GT) sobre Saúde, a Caixa propôs mudança no modelo de custeio do plano”.
12/05/2017
Diretora do Sindicato toma posse no Conselho de Usuários do Saúde Caixa
Caixa Federal