O Conselho Municipal de Saúde de Campinas realizará a “Marcha em Defesa do SUS, a Esperança Somos Nós” no dia 29 deste mês de agosto. A partir das 16h, concentração no Largo do Rosário; a seguir, marcha em direção à prefeitura municipal (Avenida Anchieta). O Conselho pretende entregar uma carta com reivindicações ao prefeito Jonas Donizette e ao secretário de saúde Cármino Antonio de Souza.
A Marcha, que também é convocada pelo Conselho Nacional de Saúde, visa mobilizar a sociedade em defesa do direito à saúde, seriamente ameaçado pela política de redução de gastos públicos.
Para o diretor do Sindicato e integrante do Conselho Municipal de Saúde, Marcos Eduardo, “o sistema público de saúde vive uma grave crise: a população enfrenta dificuldade para agendar consultas e exames, aumenta a mortalidade infantil e reduzem as coberturas vacinais; dentre outros problemas. É preciso construir soluções, evitar retrocessos. Convido cada colega bancário a participar, a defender o Sistema Único de Saúde”.