
Sob a coordenação do Sindicato, os funcionários da agência 010 (Centro) do Santander em Campinas paralisaram os serviços na manhã desta quarta-feira, 27 de julho, até às 10h, em protesto contra a precarização das condições de trabalho; retardando em 1h o atendimento ao público.
Em reunião com os funcionários de todos os departamentos, realizada no estacionamento da agência, por volta das 9h30, os diretores do Sindicato condenaram o acelerado processo de terceirização nas áreas de tecnologia e investimentos, a pressão por metas abusivas, a sobrecarga de função dos gerentes de negócios e serviços (GNS) com tesouraria, dado a extinção do cargo de gerente administrativo, e a prorrogação da jornada sem novas contratações.
Durante a paralisação os diretores do Sindicato distribuíram carta aberta intitulada: “Basta, Santander”. Após a atividade, reuniões nas demais agências. “O recado foi dado. Os sindicatos exigem negociações sobre as mudanças pretendidas e até as implantadas”, destaca a diretora do Sindicato Patrícia Bassanin.





Leia a carta aberta