A votação será aberta às 20h e seguirá até as 20h de quinta-feira (5) pela plataforma eletrônica VotaBem.
O Comando Nacional orienta a aprovação da proposta, que assegura uma série de conquistas para o funcionalismo. Saiba mais aqui.
Demissão imotivada
Depois de uma reunião de emergência entre os Sindicatos com o BB, nesta quarta, ficou definido que a cláusula contra a demissão será votada em separado ao restante dos avanços da ACT. A cláusula impede que o BB faça demissões sem justa causa, reforçando a proteção aos funcionários.
“No nosso congresso foi aprovado a reivindicação de que nenhum funcionário seja demitido sem justa causa. O que a gente conseguiu avançar em negociação, melhora a redação de que o STF autoriza a demissão desde que seja razoavelmente motivada e o nosso receio é que o conceito seja subjetivo e é isso que a gente quer barrar com esta cláusula”, explicou Fernanda Lopes, coordenadora da Comissão Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil.
“Os funcionários do Banco do Brasil podem ficar tranquilos que os Sindicatos estão sempre em defesa de seus direitos e a nossa reivindicação com esta cláusula é para protegê-los contra demissões arbitrárias e sem justa causa”, completa a diretora Maria Aparecida (a Cida).
O Sindicato realiza às 18h30 plenária de esclarecimentos sobre a Campanha Nacional. Participem e tirem suas dúvidas. Clique aqui.