Data: 31.01.2011 16:49
Categoria: Santander

Eleição representantes no Banesprev

Entre os dias 1º e 15 de fevereiro os participantes do Banesprev (fundo de pensão) elegem seus representantes às diretorias Financeira e Administrativa, ao Conselho Deliberativo e Comitê de Investimentos. O nosso Sindicato apoia os seguintes candidatos: Walter de Oliveira (Diretoria Financeira), Salime Maria Couto (Diretoria Administrativa), Rita Berlofa (Conselho Deliberativo), Paulo Salvador (Conselho Deliberativo), Márcia Campos (Comitê de Investimentos) e Shisuka Sameshima (Comitê de Investimentos). Vários desses candidatos apoiados agora pelo Sindicato, vale lembrar, tiveram posições políticas divergentes em períodos anteriores. Para dissipar quaisquer dúvidas, cabe esclarecer que a ação do Sindicato sempre foi pautada em defesa dos interesses dos participantes. “Neste momento, portanto, é fundamental eleger candidatos que tenham claro o que representa o Banesprev, conhecimento das dificuldades a ser enfrentadas, habilidades de quem negocia com o Santander todas as questões que envolvem o funcionalismo e capacidade de mobilizar os participantes. Os candidatos apoiados pelo Sindicato reúnem todas essas condições, acumulam farta experiência”, destaca a diretora Stela.

Como votar

Correios: as cédulas serão enviadas aos participantes, que devem postar nas agências dos Correios.

Internet: os participantes receberão senhas para votar pelo site www.banesprev.com.br

Leia carta de apoio dos diretores do Sindicato

Caro Colega

Entre os dias 1º e 15 de fevereiro os participantes elegem diretores e conselheiros do Banesprev.

Podemos afirmar que a manutenção do Fundo é uma das mais importantes conquistas do funcionalismo, pós-privatização. E isso é decorrente de nossa luta e participação nos processos de negociação junto ao Banco Santander.

Os futuros eleitos terão a missão de resolver os problemas já existentes e também garantir que a administração do nosso Fundo de Previdência seja, de fato, voltada aos interesses de todos os participantes.

Neste momento, infelizmente, questões que não interessam vem à tona mais para confundir do que contribuir para o futuro do Banesprev.

Nós, diretores do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, participantes do Banesprev, queremos eleger candidatos comprometidos com a perenidade de todos os planos. Para tanto, devemos votar nos colegas que na construção do Banesprev estiveram presentes, na luta contra a privatização do Banespa manifestaram claramente postura contra a venda, e nas negociações com o Santander sobre o acordo específico não se furtaram em defender os direitos já conquistados, bem com a ampliação(pijama).

Vários destes candidatos que apoiamos neste momento tiveram posições políticas divergentes com nosso Sindicato. Cabe esclarecer, no entanto, que nossa ação sempre foi pautada em defesa dos interesses dos participantes. Portanto, devemos agora eleger colegas que tenham claro o que representa o Banesprev, conhecimento das dificuldades que iremos enfrentar, habilidade de quem negocia com o Santander todas as questões que envolvem o funcionalismo e capacidade de mobilizar os participantes quando for necessário.

Diante do exposto, pedimos seu voto nos seguintes candidatos:

Walter de Oliveira – Diretoria Financeira

Salime Maria Couto Diretoria Administrativa

Rita Berlofa – Conselho Deliberativo

Paulo Salvador – Conselho Deliberativo

Márcia Campos – Comitê de Investimentos

Shisuka Sameshima – Comitê de Investimentos

Janeiro 2011

Ana Stela Alves de Lima, André von Zuben, Geraldo Tavares, Hamilton de Almeida, José Cristiano M. Meibach, Marcelino José da Silva e Márcio Ramponi

Foto: Site ContrafCUT