link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 28.10.2016 17:05
Categoria: Notícias em Foco

Lançada em Campinas campanha “se é público, é para todos”


O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas lançou ontem à noite (27), na sede do Sindicato, a campanha “se é público, é para todos”. A coordenadora do Comitê e representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa Federal, Rita Serrano, em sua fala relatou a mobilização deflagrada no segundo semestre do ano passado em defesa de mudanças no Projeto de Lei do Senado (PLS) 555, o chamado Estatuto das Estatais, que virou a lei 13.303, sancionada pelo presidente da República no dia 30 de junho último. “Todas as cláusulas que pavimentavam o caminho para a privatização das empresas públicas foram derrubadas”, destacou Rita Serrano. Segundo ela, a Campanha “se é público, é para todos”, já lançada em 14 Estados, tem como papel dialogar com a sociedade a valorização do bem público.

Jair Pedro Ferreira, presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), destacou em sua fala que numa sociedade como a brasileira o Estado tem como tarefa central garantir condições mínimas de vida para a população. Para o presidente da Federação dos Bancários de SP e MS e deputado estadual pelo Partido Popular Socialista (PPS), Davi Zaia, a Campanha é “uma oportunidade para debater as mudanças que atendam os anseios da maioria dos cidadãos”. Já a presidente do Sindicato, Stela, ressaltou que “a construção de um país, uma nação justa, igualitária, passa necessariamente por uma decisão coletiva”.

Lançamento de livro

Além do lançamento da Campanha, o Comitê lançou também o livro “O Brasil que queremos”, uma coletânea de ensaios organizada pelo sociólogo Emir Sader, que participou do evento.

Fotos: Júlio César Costa


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*