15 49.0138 8.38624 arrow 0 arrow 0 4000 1 0 horizontal https://www.sindicatocp.org.br 100 0 1

Centro de realocação – O banco apresentou também os números do programa “Venha Trabalhar na Rede”, que tem como objetivo abrir vagas e evitar demissões. Segundo dados do Santander, 510 funcionários se inscreveram, com 480 movimentações, dos quais 57% eram oriundos do Real e 43% do Santander. Os sindicatos solicitaram a continuidade das inscrições.

Férias vendidas – Os sindicatos reivindicaram que o banco disponibilize as informações necessárias para que os funcionários, através de declarações retificadoras, possam pleitear a restituição do imposto de renda retido sobre os 10 dias de férias vendidos nos últimos cinco anos. O Santander vai verificar a possibilidade em disponibilizar os dados via intranet.

Seguro de vida em grupo – Os dirigentes sindicais questionaram porque os funcionários oriundos do Banespa não são elegíveis ao novo seguro de vida em grupo. O banco assumiu compromisso em analisar a questão.

Aymoré – Os sindicatos denunciaram as péssimas condições de trabalho na Aymoré Financeira. O Santander também ficou de verificar o problema. Quanto à extensão da parcela adicional de PLR, no valor de R$ 500,00, o banco não concordou. Segundo o Santander, a parcela não se aplica aos financiários porque esse segmento da categoria tem outro acordo coletivo.
Santander