O
presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, em telegrama postado no último dia 24, enaltece a reconquista do BB em ocupar a condição de maior banco do Brasil, que lucrou R$ 10,15 bilhões em 2009. Diz o audenominado Dida: “Compartilho com você a minha emoção e meu orgulho por esta conquista. Parabéns e muito obrigado”.
Para a diretora do sindicato Elisa Ferreira, a retomada da dianteira no ranking nacional contou com a decisiva partipação dos bancários. “Sem dúvida um resultado para comemorar. Porém, queremos compartilhar mais coisas, não apenas o orgulho. Queremos que esse exuberante lucro seja compartilhado na forma de PLR, PCCS e implantação do Plano Odontológico”. Elisa destaca que o crescimento de 33,8% na carteira de crédito e a baixa inadimplência (3,3%) é “fruto do trabalho de cada funcionário, que durante o ano inteiro de 2009 cumpriu o seu papel dentro do banco, dentro do sistema financeiro. Nada mais justo que seja valorizado neste momento de comemoração”.
O lucro do BB contou com R$ 3 bilhões da Previ. Pelo calendário anunciado, no dia 10 de março o banco distribui dividendos e 10 dias depois paga a PLR.