O sindicato coordenou o fechamento de quatro agências do Itaú Unibanco na semana passada; duas em Campinas, uma em Mogi Guaçu e uma em Sumaré. O fechamento ocorreu em função da falta de condições de trabalho decorrente de reformas.
Agência Paula Bueno (Foto: Carlos Bassan)
Em Campinas, a agência Senador Saraiva fechou dois dias (12 e 13) e a Taquaral, três dias (11, 12 e 13), durante todo o dia. Em Sumaré, um dia (11). Em Mogi Guaçu o fechamento ocorreu no dia 9. Não bastasse a sujeira, materiais espalhados na escada, a agência não tinha nem mesmo aparelho de ar-condicionado. O sindicato já havia solicitado providências; e a regularização deveria ocorrer até o último dia 6.
Como o desrespeito permaneceu, a saída foi o fechamento. “A pressão deu resultado”, destaca o diretor regional Vagner Mortais. No mesmo dia 9 o ar-condicionado entrou em funcionamento e a administração assumiu compromisso em instalar bebedouros para clientes e funcionários, arrumar o corrimão da escada que dá acesso à agência e instalar elevador para cadeirante. “Vamos acompanhar, fiscalizar mesmo. Esperamos que o banco cumpra o compromisso assumido”, observa o diretor regional.
Agência Senador Saraiva (Foto: Carlos Bassan)
13/10/2010
Sindicato fecha agências…
Itaú Unibanco