
Terminou na tarde desta sexta-feira, dia 22 de junho, em Santos, o 4º Erban (Encontro Regional de Bancários), organizado pela Federação dos Bancários de SP e MS. Após debates em quatro grupos temáticos (Emprego; Remuneração; Condições de Trabalho, Saúde e Segurança Bancária; e Sistema Financeiro Nacional), no período da manhã, 75 dirigentes sindicais de Santos, Campinas, Guaratinguetá e São José dos Campos – entre eles, 24 diretores do Sindicato -, reunidos em plenária, definiram as propostas que serão apresentadas na Conferência Interestadual, a ser realizada nos dias 3 e 4 de julho em São José do Rio Preto. “O Encontro Regional de Santos foi o primeiro passo rumo à construção de propostas sintonizadas com os anseios da categoria bancaria, que unifiquem todos os segmentos, tendências presentes dentro do movimento sindical bancário. O passo seguinte é a Conferência Interestadual e, depois, a Nacional. É decisivo, no entanto, que as propostas aprovadas, nos vários fóruns para construção da pauta de reivindicação da categoria, sejam amplamente debatidas dentro dos locais de trabalho”, destaca o presidente do Sindicato e Secretário-Geral da Federação dos Bancários de SP e MS, Jeferson Boava.
O Erban de Santos foi o 4º e último deste ano, organizado pela Federação; o primeiro foi realizado no dia 24 de maio na cidade de Três Lagoas/MS, o segundo foi em São José do Rio Preto (1º/6) e o terceiro em Rio Claro (4/6).

Nacional – A 14ª Conferência Nacional dos Bancários, fórum máximo para aprovação da pauta de reivindicações da categoria, será realizada entre os dias 20 e 22 de julho, em Curitiba.



Fotos: Júlio César Costa