
Reunidos em assembleia no final da tarde desta quinta-feira, 26, na sede do Sindicato, os bancários avaliaram a greve, que hoje completou oito dias, referendaram a continuidade do movimento por tempo indeterminado e decidiram realizar nova assembleia na próxima segunda-feira, às 18h.
A greve hoje avançou mais nos bairros de Campinas, fechando agências nas Avenidas Saudade e Amoreiras e na Unicamp, totalizando 127 agências em Campinas. Um aumento de 17 agências em relação a ontem (25), quando fecharam 110 agências e departamentos de bancos públicos e privados na cidade. Na região, a greve permanece forte e o número de agências fechadas hoje (26) é igual ao sexto e sétimo dia; ou seja, 90 em 29 cidades. Na base do Sindicato, somando Campinas e região, 217 agências fechadas. A expansão nos bairros começou na terça-feira (24) no Bonfim e Avenida João Jorge; ontem a greve atingiu o bairro Cambuí.
Dia 1º de Outubro, ato no Largo do Rosário
As categorias em luta (petroleiros, carteiros e bancários), com data-base neste segundo semestre, realizam na próxima terça-feira, dia 1º de Outubro, novo ato público no Largo do Rosário, a partir das 16h. Ontem (25), o Ato Público de Mobilização de Data-Base, organizado pela subsede da CUT no mesmo local, no centro de Campinas, reuniu mais de 400 trabalhadores.