
O Comando Nacional dos Bancários abriu a 16ª Conferência da categoria no início da noite desta sexta-feira (25), no Hotel Bourbon, em Atibaia, São Paulo. O fórum que irá discutir e definir a estratégia de luta e a pauta de reivindicações dos bancários conta com a participação de aproximadamente 700 delegados e observadores; entre eles, 17 da base do Sindicato (veja abaixo).

Quatro painéis
Antes da abertura, no período da manhã, foram realizados os painéis Emprego e Reestruturação Produtiva e Condições de Trabalho e Remuneração (clique aqui). À tarde, os painéis: Em Defesa da Democracia – Ditadura Nunca Mais e Plebiscito sobre Constituinte do Sistema Político(clique aqui).
Delegação de Campinas: Carlos Augusto (Pipoca), Cristiano, Daniele, Danilo, Deborah, Elisa, Gustavo, Hamilton, Jeferson, Lucinete, Lourival, Marcelo, Marcos Eduardo, Marcelino, Mauri, Samuel e Stela.
Veja a programação
Sábado, dia 26 de Julho
8h30 às 13h – Credenciamento
9h às 9h30 – Votação de Regimento Interno
9h30 às 10h – Apresentação dos resultados da consulta aos bancários
10h00 às 12h30 – Análise de conjuntura
12h30 às 14h – Almoço
Após o almoço, o Sindicato de Guarulhos promoverá a apresentação da peça teatral “Tito – É melhor morrer do que perder a vida”, sobre a vida de Frei Tito, preso e torturado pela ditadura militar e depois exilado na França, onde se suicidou.
14h às 18h – Trabalho em grupos
Grupo 1 – Emprego (Corte de postos de trabalho/Rotatividade/Terceirização)
Grupo 2 – Reestruturação Produtiva no Sistema Financeiro (Banco do Futuro/Correspondentes Bancários/Bancos pelo celular)
Grupo 3 – Remuneração (Aumento real/ PCS /Piso salarial/PLR)
Grupo 4 – Saúde e Condições de Trabalho (Metas/Assédio moral/Segurança Bancária)
Todos os quatro grupos discutirão Estratégia de Campanha.
19h – Jantar e confraternização.
Domingo, dia 27
9h30 às 9h45 – Apresentação da campanha de mídia
9h45 às 13h – Plenária geral
13h às 14h30 – Almoço
Fotos: Paulo Pepe