A Caixa Federal concordou em retirar da proposta de sistemática dos critérios da promoção por mérito (ano-base 2015) o AV Caixa, instrumento de medição de resultados, como critério de pontuação para as promoções
O recuo foi anunciado durante a terceira reunião da comissão paritária do PCS, formada para debater e formular propostas de regras para promoções, realizada no último dia 24 em Brasília. O diretor do Sindicato, Marcelo Lopes participou da reunião como representante da Federação dos Bancários de SP e MS.
O diretor Marcelo esclarece que, desde a primeira reunião, realizada no dia 28 de janeiro deste ano, a Caixa Federal “defendia a mudança na metodologia com o objetivo de vincular a avaliação dos empregados ao cumprimento de metas”. A Caixa Federal, segundo Marcelo, havia proposto a substituição do critério Avaliação de Múltiplas Fontes pelo AV Caixa, Na reunião os dirigentes sindicais reafirmaram que a Avaliação por Múltiplas Fontes deve ser mantida. A Caixa Federal, no entanto, insiste em retirar esse parâmetro, alegando que o objetivo é simplificar o processo. Para os sindicatos o motivo é outro: reduzir o número de empregados aptos a receber a promoção por merecimento. A Comissão paritária do PCS volta a reunir no dia 17 deste mês de março.
Fonte: Fenae
02/03/2015
Caixa Federal retira proposta sobre critérios da promoção por mérito
AV Caixa