Começa nesta terça-feira, dia 6, a GREVE dos bancários, aprovada em assembleia realizada no último dia 1º na sede do Sindicato. Antes de aprovar a greve, os bancários rejeitaram a proposta da Fenaban que prevê reajuste salarial de 5,5% e abono de R$ 2.500,00. Para organizar a greve nos Bancos públicos e privados, o Sindicato realizou assembleia no final da tarde desta segunda-feira (5).
A proposta da Fenaban (clique aqui), apresentada durante a quinta rodada de negociação com o Comando Nacional dos Bancários, realizada no último dia 25 de setembro, em São Paulo, não repõe nem mesmo a inflação no período de setembro de 2014 a agosto deste ano, que ficou em 9,88%.
Para o Comando, a proposta é ruim. “Um insulto, desrespeito mesmo. Não contempla as reivindicações da categoria (clique aqui). Os bancários cruzam os braços em defesa de salário decente, manutenção do nível de emprego, melhores condições de trabalho, saúde, igualdade e segurança. Com unidade é possível mudar o quadro atual, quebrar a intransigência da Fenaban”, avalia o presidente do Sindicato e integrante do Comando, Jeferson Boava.
Dia 8, plenária no Sindicato
O Sindicato realiza plenária para avaliar a greve nesta quinta-feira, dia 8, na sede em Campinas, às 18h30.
Fotos: Júlio César Costa