Os Sindicatos entregaram à vice-presidente do Santander, responsável pela área de Recursos Humanos, Vanessa Lobato, e à superintendente de Relações Sindicais, Fabiana Ribeiro, no último dia 12, a pauta de reivindicações específicas, visando a renovação do Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O atual aditivo perde a validade no próximo dia 31 de agosto. A primeira rodada acontece nesta quinta-feira, dia 19.
Os diretores do Sindicato Marcelino José, Ana Stela e Cristiano Meibach participaram da entrega da pauta. Cristiano representa a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul na Comissão de Organização dos Empregados (COE), que irá negociar o aditivo e o PPRS.
A pauta de reivindicações específicas foi aprovada no Encontro Nacional dos Funcionários do Santander, realizado nos dias 12 e 13 de abril passado e referenda em assembleia realizada pelo Sindicato no último dia 11. Entre as reivindicações, destaque para: licença não remunerada de 30 dias com manutenção dos vales (alimentação e refeição); estabilidade provisória pré-aposentadoria de 36 meses; bolsa de estudo para graduação e pós (50% da mensalidade, limitada em R$ 528,55); isenção de tarifas e redução de juros; administração dos planos de previdência pelo Banesprev; e PPRS.
O Santander é o único Banco privado que tem Aditivo à CCT nos moldes do Banco do Brasil e Caixa Federal.
Marcelino, Cristiano, Vanessa, Fabiana, Stela e João Carlos durante entrega da pauta de reivindicações específicas
Foto: Júlio César Costa
16/05/2016
Sindicatos entregam ao Santander pauta de reivindicações específicas
Santander