O Sindicato realiza no dia 22 deste mês de novembro, na sede em Campinas, às 19h, plenária para discutir a nova legislação trabalhista, que entra em vigor neste dia 11.
Aprovada pelo Congresso Nacional em julho último, em nome da “modernização”, a chamada reforma trabalhista, na verdade, é puro retrocesso. Entre outras medidas regressivas, terceirização irrestrita, aumento da jornada, contratos de trabalho precários (trabalho intermitente; teletrabalho), prevalência do negociado sobre o legislado, acesso restrito à Justiça do Trabalho e enfraquecimento dos sindicatos.
Desmonte da CLT
Em resumo, mais de 150 mudanças na Consolidação das Leis do trabalho (CLT); verdadeiro desmonte dos direitos dos trabalhadores patrocinado por bancos, indústrias e pelo setor de transporte, como apontou levantamento do site The Intercept Brasil.
Para discutir e esclarecer os impactos da Lei nº 13.467/2017 sobre o mundo do trabalho, a plenária terá como palestrantes os advogados do Escritório LBS, que presta assessoria jurídica do Sindicato. Participe.
08/11/2017
Dia 22, plenária no Sindicato discute nova legislação trabalhista
Mundo do trabalho