O Santander anunciou nesta quarta-feira, 23 de junho, que está suspenso temporariamente o novo horário de atendimento gerencial, que seria estendido até às 16h a partir do dia 1º de julho. A decisão foi tomada após pedido de suspensão feito pelo Comissão de Organização dos Empregados (COE). Para justificar a ampliação do horário, o banco espanhol disse que aumentou a procura por atendimento gerencial, gerando filas e aglomerações.
Em matéria publicada no dia 22 deste mês de junho, diretora do Sindicato, Patrícia Bassanin, destacou que o momento não exigia expansão do horário de atendimento. “Em plena pandemia do novo coronavírus, quando permanece alto os casos de infecção por Sars-Cov-2, assim como o número de mortes, não é hora de ampliar o horário de atendimento. Para complicar o enfrentamento à Covid-19, o processo de imunização está lento, não existem vacinas para toda a população”.
Patrícia Bassanin observou, na citada matéria, que as filas no atendimento resultam da falta de funcionários nas agências. “Expandir o horário poderá agravar o problema”.