A Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) apresentou o fluxo das despesas e receitas, bem como a execução do orçamento e planejamento recentemente aprovados, durante a segunda reunião de prestação de contas com as entidades representativas dos funcionários ativos e aposentados, realizada no último dia 2 em Brasília. A prestação de contas está prevista no Memorando de Entendimentos assinado pelo BB e pelas entidades representativas no dia 21 de outubro do ano passado, visando equacionar o deficit da Caixa de Assistência.
A Cassi apresentou também dados financeiros relativo ao impacto das medidas previstas no Memorando em suas contas. Quanto à contratação de empresa de consultoria, como estabelece o Memorando, o Banco do Brasil informou que o processo está praticamente concluído.
Site: A Cassi apresentou o site da prestação de contas. Acesse http://www.cassi.com.br/images/hotsites/prestacaodecontas/index.htm.
Fipe: As Entidades novamente cobraram do banco a atualização do valor do ressarcimento de R$ 23 milhões pelo Fipe-Saúde, considerando que os valores dos associados já foram reajustados. O BB informou que o reajuste não será antecipado porque o fluxo de caixa da Cassi está positivo.
A próxima reunião de prestação de contas será realizada em setembro deste ano.
Fonte: Contraf-CUT
08/06/2017
Cassi: segunda mesa de prestação de contas
Banco do Brasil