O Sindicato encontra-se unido com o movimento sindical brasileiro no pedido de paz mundial diante do cenário que entristece toda a humanidade com a eclosão de guerras e conflitos armados nos últimos anos e em diversas regiões do mundo, especialmente Oriente Médio, Ásia, Europa e África.
É consenso entre as Centrais Sindicais brasileiras, os Sindicatos, as Federações e Confederações o repúdio ao discurso do ódio, à intolerância e ao acirramento da violência que tanto prejudicam nosso Planeta.
Faz-se necessário neste momento um grande esforço global para a ampliação do diálogo e negociação em prol da construção da paz e da solidariedade entre os povos e as nações.
Sabemos e acreditamos que o Brasil tem muito para contribuir com o esforço mundial em busca de paz, respeito à diversidade e, principalmente, valorização da vida.
Nosso Sindicato apoia a busca por um mundo melhor do movimento sindical que esteve reunido na última terça-feira, dia 14/11, no Teatro Municipal, em São Paulo, em um ato pela paz. Seguimos movidos pela esperança de que dias melhores virão.