15 49.0138 8.38624 arrow 0 arrow 0 4000 1 0 horizontal http://www.sindicatocp.org.br 100 0 1
theme-sticky-logo-alt

A Comissão de Organização dos Empregados e o banco Santander, reunidos no último dia 25, definiram o calendário de negociação da pauta específica. O processo será idêntico ao aplicado durante as negociações com a Fenaban; ou seja, por grupos ou blocos de discussão. No dia 6 de novembro, o grupo 1 discutirá as cláusulas renováveis do aditivo ao acordo da categoria; no dia 9 de novembro, o grupo 2 irá debater as cláusulas renováveis com alterações; e no dia 14 de novembro, o grupo 3 discutirá as cláusulas novas, os termos Cabesp e Banesprev e PPR.
A  pauta específica dos bancários do Santander foi aprovada em Encontro Nacional realizado em agosto último e entregue no dia 29 daquele mês. O debate com o banco será norteado pelos seguintes temas: garantia de emprego; contratação de funcionários; auxílio refeição ou alimentação a afastados; estabilidade pré-aposentadoria de 36 meses; liberação remunerada de 24 meses; grupo de trabalho para criação de novo PCS; empréstimo de férias em 10 vezes sem juros para todos; auxílio educação (nível superior) para todos; transparência nos processos de auditoria; plano de saúde para todos e previdência complementar para todos.
Para o diretor do sindicato, Cristiano Meibach, que representa a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul na COE, “a expectativa é a renovação do aditivo para garantir e ampliar direitos”.

SEEB_Campinas – Um Sindicato de Luta
Santander