O HSBC reconheceu incorreção nas notas de avaliação final dos funcionários do extinto Centro de Serviços de Valinhos (CS), mas não aceitou corrigir o problema. A posição do banco foi apresentada durante reunião com o presidente do sindicato, Afonso Lopes da Silva, e o diretor Danilo Castilho, no último dia 21 na Regional do HSBC em Campinas. Os representantes do banco, Rubens Luiz Haiduke (coordenador dos CS), Gilmar Lepchak (diretor de Relações Sindicais), Osvaldo Panhan (Casp-SP) e Wilson Nazário (regional) justificaram que não é possível uma nova reavaliação porque pode “criar precedentes”. Os representantes do HSBC, no entanto, assumiram compromisso em esclarecer o problema aos funcionários envolvidos.
A reunião com o HSBC foi solicitada ao presidente da instituição em ofício enviado no último dia 8, depois de várias tentativas do sindicato em buscar esclarecimento sobre o rebaixamento da nota de avaliação da maioria dos funcionários do CS. No início do segundo semestre de 2007 a nota de avaliação prévia foi estabelecida em 2; no final do ano, passou para 3. Cabe esclarecer que a nota menor, como prevê a avaliação de desempenho (CDP), resulta em múltiplo maior e vice-versa.
A insatisfação dos funcionários do CS veio à tona porque, não bastasse a redução da nota, a avaliação foi realizada por outro funcionário do Centro e não por um gestor – o gerente daquela unidade pediu demissão no final do ano passado. Para o diretor Danilo Castilho “pedimos aos funcionários que mantenham o sindicato sempre informado. Só assim será possível acompanhar as avaliações de perto e interferir no momento certo”.
A reunião com o HSBC foi solicitada ao presidente da instituição em ofício enviado no último dia 8, depois de várias tentativas do sindicato em buscar esclarecimento sobre o rebaixamento da nota de avaliação da maioria dos funcionários do CS. No início do segundo semestre de 2007 a nota de avaliação prévia foi estabelecida em 2; no final do ano, passou para 3. Cabe esclarecer que a nota menor, como prevê a avaliação de desempenho (CDP), resulta em múltiplo maior e vice-versa.
A insatisfação dos funcionários do CS veio à tona porque, não bastasse a redução da nota, a avaliação foi realizada por outro funcionário do Centro e não por um gestor – o gerente daquela unidade pediu demissão no final do ano passado. Para o diretor Danilo Castilho “pedimos aos funcionários que mantenham o sindicato sempre informado. Só assim será possível acompanhar as avaliações de perto e interferir no momento certo”.
Foto: Rodolfo Zambardi
SEEB_Campinas – Um Sindicato de Luta