15 49.0138 8.38624 arrow 0 arrow 0 4000 1 0 horizontal http://www.sindicatocp.org.br 100 0 1
theme-sticky-logo-alt

O
Itaú começa a pagar a partir de agosto mais 904 bolsas de estudo. Concedida em caráter extraordinário durante negociação com a Comissão de Organização dos Empregados (COE), no dia 26 de maio último, as bolsas a mais contemplarão todos os 2304 bancários não comissionados (6h) inscritos no programa – o acordo negociado com o Itaú, em setembro do ano passado, garante 1400 bolsas; o valor equivale a 50% da mensalidade, limitado a R$ 320,00.
Para o diretor do nosso sindicato e integrante da COE, Mauri Sérgio, “foi uma importante conquista, pois contemplou todos os bancários não comissionados do Itaú inscritos no programa. O que garante um acesso maior a educação e qualificação. Valeu a nossa luta”. Caso tenha dúvidas, entre em contato com o sindicato ou com o Fale com RH, do Itaú.

PCR em agosto

O

Itaú paga também em agosto, mais especificamente no dia 1º, a antecipação da parcela da Participação Complementar nos Resultados (PCR), equivalente a R$ 750,00. O pagamento foi mais uma conquista da COE na negociação do dia 26 de maio. A parcela final será paga após o balanço anual, em 2009. Segundo estimativa pode chegar a R$ 1.800,00. Cabe observar que a PCR é paga de forma integral, sem desconto dos programas de remuneração (AGIR, por exemplo) e da PLR da categoria bancária.

Fim da Compe

O

Itaú fechou no último dia 10 o serviço de compensação em Campinas. Diante dessa ameaça ao emprego dos bancários, o sindicato entrou em contato com o banco, em Campinas e São Paulo, e cobrou manutenção dos postos de trabalho. Segundo o Itaú, o serviço está desativado no CPSA (antigo DPD) – alguns funcionários vão permanecer na unidade por certo período -, porém não haverá demissões e, sim, realocação dos funcionários nas agências. Apesar da promessa, o sindicato está atento. Qualquer problema, entre em contato com o diretor Vander.

SEEB_Campinas – Um Sindicato de Lut@
Itaú