Sistema Financeiro

O superintendente de Relações Sindicais do Santander, Gilberto Trazzi, durante a primeira rodada de negociação sobre a fusão com o ABN Real, realizada no último dia 11, disse que o processo será transparente e em conjunto com o movimento sindical. Os representantes dos bancários – Cristiano Meibach, diretor do nosso sindicato e representante da Federação dos Bancários de SP e MS, João Carlos (também a FEEB), Paulo Salvador, Rita Berlofa, Garcez, Marcelo e Vera Marchioli, cobraram garantia de emprego e direitos dos funcionários dos dois bancos. Trazzi esteve acompanhado de Jerônimo dos Anjos (Real) e Renato.
Para o diretor Cristiano, “fato de o Santander discutir com a representação já é uma vitória do movimento sindical. Mas não podemos nos iludir, devemos cada vez mais mobilizar os funcionários dos dois bancos. Só assim as mudanças terão menor impacto na vida das pessoas. Temos que continuar fazendo reuniões nos locais de trabalho e discutir as propostas com transparência, pois assim formaremos um só corpo”. A próxima rodada de negociação acontece no dia 26 deste mês.